Todos os sábados é renovado o convite para visitar o Mercado Temporário do Bolhão e o motivo vai além das compras habituais de fim de semana, que aqui encontram uma grande diversidade de produtos. Os “Sábados no Mercado” continuam a atrair várias pessoas com as diversas atividades propostas ao longo do mês.Demonstrações protagonizadas por conceituados chefs de cozinha, atividades para famílias, performances artísticas e tertúlias são algumas propostas que têm trazido animação ao espaço que já é ponto e passagem obrigatório na Baixa da cidade. De sublinhar que todas estas iniciativas são de entrada gratuita.
Na primeira semana do mês, há o “Chef no Bolhão”, onde estão programadas demonstrações protagonizadas por conceituados chefs de cozinha, com receitas e dicas preciosas para ter sucesso na cozinha e aproveitar da melhor forma o potencial de cada produto.
À segunda semana decorre o “Sábados em Família”, promovendo atividades orientadas para famílias com crianças, numa lógica lúdica e pedagógica. Para o próximo sábado, dia 9, está marcada para as 15 horas a oficina de carnaval “Peixes Há Muitos”, inspirada nos peixes encontrados nas peixarias do mercado.
A música e performances artísticas assinam o terceiro sábado do mês com o “Bolhão em Festa”. Por aqui já passaram tunas académicas, grupos de bossa nova, teatro musical e coros de natal, por exemplo.
Mais para o fim do mês, na quarta semana, é tempo para “Sábados à Conversa”, onde um conjunto de oradores criteriosamente selecionados propõe viagens no tempo à volta de objetos, produtos, pessoas e/ou memórias.
O Mercado Temporário abriu em maio de 2018 e estará em funcionamento até à conclusão das obras de restauro no emblemático edifício histórico. Oferece um horário alargado: de segunda a sexta-feira o período de funcionamento até às 20 horas e aos sábados fecha portas às 18 horas. O parque de estacionamento é gratuito a partir dos 15 euros em compras.
+Info: Mercado Temporário do Bolhão
Ler Matéria Completa: http://www.porto.pt/noticias/todos-os-sabados-sao-dias-de-festa-no-mercado-temporario-do-bolhao-